Imagem Desentupimento
Autor: Redação
17/2/2022

Dicas de como efetuar um desentupimento de vaso sanitário

Como desentupir vaso Sanitário Soluções Funcionais.

Está com problema de entupimento de vaso sanitário preparamos as melhores técnicas que realmente funcionam, para que você resolva este problema da melhor forma possível.

Sabemos o quanto é incômodo ter um vaso sanitário mas conhecido como privada entupido, por isso abordaremos aqui as principais técnicas funcionais de desentupimento de vaso existentes no mercado.

Formas de desentupimento Vaso Sanitário Com Fezes e Papel Higiênico

Sabemos que o entupimento de vaso é muito comum e muitas as vezes um simples usar já gera o entupimento, hoje em dia é muito comum jogar papel higiênico após o uso dentro da privada, veja abaixo as melhores formas de fazer este desentupimento.

1° Com Desentupidor Borracha

Com um Desentupidora de borracha, faça movimentos para cima e para baixo, para que a pressão da água possa limpar o ponto de passagem da privada, este modo é o modo mais tradicional e mais funcional nos casos de entupimento de vaso.

Como Usar O desentupidor Corretamente?

O modo Certo de usar o desentupir é enchendo a parte de borracha com água antes do bombeamento, com isso a água contida na borracha irá fazer a pressão no local obstruído.

2° Balde Com Água

Não tem desentupidor então, encha um balde com água e jogue a água o mais alto possível dentro do vaso entupido, com a pressão da água ocorre a desobstrução.

Este modo é funcional mas costuma fazer muita sujeira pois, sempre acaba derramando água no piso do banheiro.

3° Desentupir com Detergente e Água Quente

Uma das alternativas mais comuns para desentupir o vaso sanitário é lançando mão do velho e bom detergente.
Em casos de um entupimento parcial, é possível fazer uma solução caseira, misturando água fervente com um pouco de detergente.

Formas Desentupir privada, Com Queda de Objeto Dentro.

Quando cai algum objeto na privada a melhor forma de fazer a desobstrução fazendo a retirada do próprio vaso.

Vaso Entupido


Coloque o vaso de cabeça para baixo e jogue um balde de água na saída da privada com isso o objeto acaba voltando e você consegue retirar.

Caso, o objeto não volte é preciso verificar no sistema de sifonagem do vaso, vire de ponta cabeça e olhe dentro da saída para ver se é possível ver o objeto.

Após ver o objeto faça a retirada do mesmo com ajuda de um alicate ou arame.

Faça o teste no vaso colocando no lugar e dando uma descarga, estando tudo ok faça, a fixação do mesmo e rejunte evitando assim o mau cheiro.

Saiba Os Principais Motivos de entupimento vaso

Prevenir é sempre melhor do que desentupir o vaso sanitário, algumas pequenas medidas preventivas poderão ajudar muito, evitando dor de cabeça com vaso entupido.

  • Jamais descarte papel higiênico
  • absorventes íntimos
  • hastes flexíveis
  • lenços
  • preservativos
  • “bituca” de cigarro

Faça a limpeza regular do vaso sanitário para evitar acúmulo de dejetos que podem com o tempo, obstruir o fluxo da descarga e resultar no entupimento gradativo da privada.

Desentupir a privada contratando uma desentupidora.

Se nenhum método acima resolveu a questão do entupimento, você precisa urgentemente contratar os serviços de uma empresa especializada em desentupimentos.

Atuando há bastante tempo no mercado, a Desentupidora no Bairro é sua melhor opção em desentupimento de vaso sanitário e desentupimentos em geral.

Evite piorar a situação do entupimento tentando realizar procedimentos por conta própria, invista em seu bem-estar e na melhor relação custo e benefício do mercado, contratando os serviços especializados de nossa equipe.

Regiões Atendidas