Imagem Desentupimento
Autor: Redação
16/2/2022

Ralo Entupido o Que Fazer

Ralo entupido o que fazer nesses casos? Muitas vezes somos pegos de surpresa, e quando notamos, lá está uma incrível poça d’água no box do banheiro, ou o lavatório entupido.

Sem contar o ralo do quintal que não dá vazão ou ainda naquela “piscina” de gordura e água que se faz na pia da cozinha.

Ralo entupido, o que fazer? É exatamente sobre este problema rotineiro que falaremos no decorrer deste artigo, acompanhe!

Ralo entupido o que fazer: o bom e velho desentupidor pode ajudar?

Ralo Entupido O Que fazer

Você sabia que em alguns casos, com a ajuda de um desentupidor específico de ralo, você pode desentupi-lo, caso este entupimento não seja tão grave?

Direcionando a ventosa do objeto exatamente sob o ralo, é preciso apenas abrir o chuveiro ou torneira, e esperar que se acumule um pouco de água, até ela ser suficiente para cobrir o desentupidor.

Pressione então o desentupidor de ralo para cima e para baixo, sempre fazendo o máximo de pressão, até o escoamento total da água.

Há casos em que este processo pode dar certo, porém, casos mais intensos de entupimento não serão sanados com o desentupidor.

Ralo entupido o que fazer: métodos caseiros merecem muito cuidado

Há muitos métodos caseiros que prometem solucionar qualquer problema de entupimento.

Porém, sabemos que dependendo dos produtos e métodos adotados, isso se torna perigoso, tanto para a saúde das pessoas quanto para o encanamento e infraestrutura do imóvel.

Além do desentupidor de ralos citado no tópico acima, outra forma de tentar resolver o problema é com água e sabão.

Basta despejar ambos no encanamento e depois jogar água fervendo.

Funciona sobretudo em pias de cozinha, pois o sabão (detergente) junto da água, pode ser capaz de quebrar a gordura que obstrui a passagem de água.

No entanto, este método também não é 100% eficaz e pode ser que não solucione a questão.

Ralo entupido o que fazer: o problema da soda cáustica

É quase unânime, ou como costumamos falar informalmente, “é de lei” apelar para o uso da soda cáustica para desentupimentos em geral.

Seja no caso dos ralos e pias, ou entupimentos em geral, o uso da soda cáustica nem sempre é uma boa.

Primeiro por ser um produto altamente químico e se não for utilizada com todo o aparato de segurança (máscara, luvas, óculos de proteção), pode “dar ruim”.

Segundo, dependendo do caso do entupimento, a soca cáustica também deixara a desejar e não vai resolver o problema do entupimento do ralo.

E o que é pior: pode dar a impressão que resolveu, porém, pode simplesmente danificar a tubulação, furar e dissolver canos, e causar infinitos prejuízos sem que você se dê conta.

Ralo entupido: nada deu certo, desisto?

Se você tentou de tudo e sente-se frustrado, lembre-se daquela bela frase de Charlie Chaplin: “A persistência é o caminho do êxito”.

Você não pode desistir, mas sim buscar outras alternativas. Se nenhuma estratégia se mostrou eficiente, saiba que a mais eficaz será revelada agora: contrate ajuda especializada. Um encanador e uma empresa desentupidora são, seguramente, as opções mais efetivas.

Com anos de experiência, dedicação e aperfeiçoamento de suas técnicas, treinamentos e tecnologia de ponta, a Desentupidora no Bairro hoje conta com uma equipe do mais alto nível, e com serviço especializado de encanador.

Desta forma, você pode ter a certeza de que terá o problema do ralo entupido resolvido, com garantia do serviço e qualidade impecável de atendimento e execução.

Chega de dar murros em pontas de facas, chega de passar por transtornos e imprevistos, entre em contato agora mesmo, estamos 24 horas em alerta para melhor lhe atender.

Nossos Parceiros
Sabesp Saae

Regiões Atendidas