Entupiu o vaso sanitário? Diante dessa situação o que você faz? A primeira coisa é fazer uma mistura de bicarbonato com água quente e vinagre.
Não resolveu? A próxima ideia é usar um desentupidor de borracha. Ainda não deu certo. Agora, a saída é uma mangueira, mesmo assim continua obstruído.
Não tem jeito, alguns tipos de entupimentos são tão sérios que nenhum método caseiro será suficiente. É preciso auxílio profissional.
Desentupidoras possuem equipamentos e profissionais capacitados que sabem exatamente como resolver esse problema.
Com ajuda de aparelhos como as máquinas rotatórias, é possível fazer o desentupimento profissional com rapidez, eficiência e custo baixo.
Mas, afinal, o que é uma máquina rotatória? Saiba tudo sobre máquinas rotatórias e como elas são importantes para desobstruir encanamentos.
Em 1933, o americano Samuel Blanc criou uma máquina para cortar raízes de árvores que invadiam as tubulações de esgoto e causavam entupimentos.
A máquina foi feita a partir de uma máquina de lavar e possuía um cabo com lâminas giratórias que esmiuçavam as raízes e galhos com rapidez, garantindo a desobstrução do esgoto.
A ideia acabou tornando-se um sucesso e Blanc patenteou a máquina, fundando sua própria empresa de desentupimento.
Durante 20 anos, ele foi detentor da patente das máquinas rotatórias, mas com a venda da marca da empresa, acabou tornando-se usual entre empresas de desentupimento nos Estados Unidos e no mundo, inovando em tecnologia até chegar os dias de hoje.
A máquina rotatória de Samuel Blanc era um improviso que deu certo e com o tempo, foi aperfeiçoada com tecnologia e inovação.
As máquinas rotatórias possuem um sistema mecânico que funciona a partir de um motor elétrico e possui um cabo flexível provido de lâminas de aço de diversos formatos, tamanhos e usos.
As lâminas são ajustadas na ponta do cabo e quando em movimento rotatório dentro das tubulações, a força e a velocidade das lâminas cortam qualquer tipo de material que esteja obstruindo o cano.
Existem 3 tipos de máquina rotatória:
São utilizados 4 tipos de ponteiras para a máquina rotatória. São elas:
1. Ponteira reta; flecha ou espada- A ponteira reta é indicada para desobstrução simples de entupimento de canos e as ponteiras em flecha e espada foram feitas para desentupimento de terra e materiais maleáveis;
2. Ponteira em espiral- A ponteira em espiral serve para abrir caminho e identificar o tipo de entupimento;
3. Ponteira cortante C- Indicado para raspagem e desobstrução de caixa de gordura em pias e ralos;
4. Ponteira de 4 lâminas- Essa ponteira é a mais resistente e indicada para obstruções por cimento e raízes de árvores, já que tem o poder de perfurar e esmiuçar materiais.
Práticas, rápidas e seguras, as máquinas rotatórias são eficazes na limpeza e desobstrução de tubulações, mas esse tipo de maquinário deve ser utilizado apenas por desentupidoras especializadas.
Por ser equipamentos que necessitam de conhecimento e destreza ao manusear, não é indicado para uso doméstico.
Os técnicos que dominam esse tipo de equipamento, devem utilizar EPI’s de segurança contra contaminações e saber como usá-la para um serviço limpo e completo.
Quando aparecem entupimentos de esgoto em casa e o problema necessita de auxílio profissional, é fundamental conhecer o serviço e entender o funcionando do maquinário.
Além disso, somente empresas sérias possuem máquinas rotatórias de qualidade e profissionais experientes que dão transparência aos clientes em todos os processos.
Com a Desentupidora no Bairro é assim: você tem atendimento 24 horas a sua disposição, com orçamento gratuito e serviço de qualidade e orientado pelos melhores profissionais.
Além disso, laudo e garantia com preço justo. Entre em contato agora e tenha serviço de desentupimento profissional com a Desentupidora no Bairro.