Imagem Desentupimento
Autor: Redação
17/2/2022

Quanto Custa Desentupir Vaso Sanitário

Preço Desentupimento Vaso Sanitário

Quanto temos um entupimento de vaso sanitário aparece muitas perguntas na cabeça. Qual será o valor cobrado para o desentupimento de vasos sanitários? Será que é muito caro? Qual o tempo médio para realização do serviço? Será que eu posso pagar por ele?

O desentupimento de vaso sanitário é um dos serviços mais solicitados em desentupidoras. O valor cobrado pelo serviço é a partir de R$ 79,90 o metro do desentupimento, porém o serviço varia conforme a complexidade do entupimento, principalmente se ele vai além do vaso sanitário, se estendendo pelo encanamento de esgoto.

O tempo médio de desentupimento de vaso é de aproximadamente 40 minutos em casos simples, podendo chegar até 2 horas em casos mais complexos onde exige a retirada do vaso para a execução do desentupimento.

A hora certa de se chamar uma desentupidora é quando o vaso sanitário está exalando odor forte e fétido, a água retorna e não escoa e todas as dicas deste tópico não foram suficientes para fazer sua desobstrução caseira.

Entupimento vaso Sanitário

Ao usar o vaso sanitário, percebeu que ao dar descarga o escoamento não está normal? Se ao acionar a descarga os dejetos continuam no vaso e a água aumenta ao invés de escoar, é porque existe um entupimento em curso.

Entupimento vaso Sanitário

Os entupimentos de vaso sanitário são dos entupimentos mais comuns e podem acontecer em qualquer residência. Além do escoamento anormal, o entupimento de vaso sanitário também possui sinais como mau cheiro e dejetos que retornam. Quando isso acontece, é preciso analisar se o esgoto está totalmente obstruído ou apenas na localização da privada.

O desentupimento de vaso sanitário é a solução para esse problema, mas é preciso seguir alguns cuidados ao contratar a desentupidora para o serviço, e principalmente quanto custa o desentupimento de vaso sanitário, para ter a execução do serviço com o máximo de qualidade, preço baixo e garantia, com o mínimo de chances de recorrências.

Por que acontece entupimento de vaso sanitário?

O entupimento de vasos sanitários pode ocorrer por uma série de motivos. São eles:
Queda de objetos dentro do vaso. Entre eles, alguns exemplos são aqueles pequenos utensílios de limpeza instalados na lateral do vaso sanitário.


Descarte de absorventes, papéis higiênicos, alimentos, fraldas, cigarros ou outros dentro do vaso sanitário;
Problemas no encanamento;


Escolha de vasos sanitários inapropriados para a arquitetura da sua residência/comércio.


Quando o entupimento ocorre por conta de objetos, papéis higiênicos ou outros que são descartados no interior do vaso sanitário, geralmente o serviço de desentupi-lo implica na necessidade de remover os objetos do sifão ou até mesmo na remoção completa da privada (caso a tentativa anterior não seja possível).

O vaso sanitário é um dos itens residenciais em que mais acontecem entupimentos. Em geral, os entupimentos são causados por detritos como papéis higiênicos e absorventes. Muitas pessoas descartam estes objetos na rede de esgoto, sem se conscientizar da gravidade do ato. Além de entupimentos, eles contaminam a água e o meio ambiente, causando poluição.

Outro motivo de obstrução no vaso sanitário é causado por situações externas como regiões em que ocorrem enchentes, onde os alagamentos podem trazer lixo e outros detritos de outras localidades e depositá-los nas tubulações do esgoto, obstruindo-o.

O vaso sanitário também pode sofrer com entupimento quando outras áreas próximas são afetadas, como o encanamento do ralo do banheiro, ralo da pia ou mesmo a própria tubulação do esgoto central.

Quando todos estes tipos de obstruções acontecem, é preciso o auxílio de uma desentupidora rapidamente, pois nenhum banheiro, cozinha ou lavanderia poderão ser utilizados, já que o escoamento da água está interrompido. No próximo tópico, falaremos sobre como é feito o desentupimento.

O que fazer para desentupir o vaso sanitário?

O desentupimento de vaso sanitário nem sempre é um problema grande, as vezes é apenas algo temporário que pode ser resolvido rapidamente e com facilidade, através de desentupimento caseiro.

O que fazer para desentupir vaso sanitário

O uso de um desentupidor de vaso por exemplo, pode ser suficiente. Ele serve para fazer a fricção e sucção do ar e assim remover detritos e lixos pelo caminho, deixando apenas que a água passe.

Caso não tenha o desentupidor, pode ser utilizado uma garrafa pet ou pano de chão, mas deve haver a sucção para que haja a movimentação dos detritos que impedem a água de escoar.

Outra maneira de desentupir o vaso sanitário é usando mangueira com uma boa pressão, de preferência de máquina doméstica de pressão.

Para entupimentos mais simples e a fim de fazer a limpeza do cano, pode ser usado uma colher cheia de sopa de bicarbonato de sódio, uma colher de sobremesa de sal, uma colher de sopa de vinagre e pelo menos 1 litro de água quente.

Cuidado com os desentupidores químicos como diabo verde

Na hora de um entupimento de vaso sanitário mais difícil de ser resolvido, muitas pessoas já aderem a ideia de um desentupidor químico, por ser um produto barato e relativamente eficiente, quando o entupimento é localizado e mais simples.

Os desentupidores químicos são feitos com hidróxido de sódio (diabo verde) ou enzimas ácidas que corroem a sujeira nas tubulações, fazendo a desobstrução do encanamento. Apesar de parecer prático, em geral esses tipos de produtos não são exatamente potentes.

No caso de encanamentos com obstruções graves e completas, o diabo verde acaba por piorar a situação, reforçando a obstrução e sendo necessário o atendimento de uma desentupidora. Além disso, o diabo verde possui riscos à saúde e à vida, pois pode causar queimaduras na pele, ao ser inalado causar irritação respiratória e nos casos graves, desmaios. Se ingerido, o diabo verde pode causar a morte ou problemas gastrointestinais permanentes.

Por isso o uso deste produto entre outros químicos é desaconselhado por desentupidoras especializadas, que recomendam sempre que elas sejam contatadas ao menor sinal de entupimentos.

Uma empresa parceira.

sabesp

Regiões Atendidas