Imagem Desentupimento
Autor: Redação
17/2/2022

Vídeo Inspeção Esgoto em Promoção a partir R$99,90 o Metro

O que é e como é feita a Vídeo Inspeção de Tubulações

Imagine como deve ser desagradável sofrer com problema de entupimento residencial? E quando esse entupimento não é só superficial mas uma obstrução total, como proceder?  

Vídeo Inspeção

Muitas pessoas podem usar produtos químicos, outros caseiros, mas a verdade é que quando a obstrução acontece por completo, a única alternativa é chamar uma Desentupidora no bairro que faça uma análise do problema e utilize equipamentos de alta capacidade que irão limpar as tubulações e retirar tudo o que não deixa o esgoto passar, fazendo assim um serviço de qualidade.

Um desses serviços eficazes é a utilização de Vídeo Inspeção de Tubulações, que ajuda aos profissionais terem uma ideia do que possa estar obstruindo o esgoto e como agir, quais os equipamentos mais indicados.

Além disso, a Vídeo Inspeção pode ser usada para outros fins no esgoto e nesse artigo, você conhecerá tudo sobre o assunto.

Vídeo Inspeção de Tubulações

A vídeo Inspeção de Tubulações é uma prática muito corriqueira na solução de obstruções de encanamento, para que o profissional saiba onde está o entupimento e quais as alternativas de solução do problema.  

Vídeo Inspeção de Tubulações

A Vídeo Inspeção é uma Haste flexível com uma micro câmera na ponta que pode ser colocada em tubulações de esgoto, e assim o profissional consegue assistir o que acontece dentro do encanamento, observando onde está o problema e até outros contratempos possíveis pelo caminho, como rompimentos.

 A vídeo inspeção é mais comum de ser utilizada nos encanamentos de esgoto e nele, pode identificar desde entupimentos parciais e totais, assim como rompimentos ou potenciais rompimentos, além de outros problemas como limpeza emergencial para evitar entupimentos ou manutenção dos dutos.

A Vídeo Inspeção quando feita em encanamentos de água, tem o objetivo de encontrar problemas de vazamentos como furos ou pequenas fissuras, evitando assim infiltrações.

O Serviço de vídeo filmagem produz filmes curtos de alta resolução que conseguem ver em tempo real todas as etapas de um encanamento e facilitar o serviço do profissional de Caça Vazamento ou Desentupidora, que consegue determinar com mais precisão onde está o problema e resolvê-lo com rapidez.

Um dos benefícios desse tipo de equipamento é que ele serve como método não destrutivo, ou seja, evita que seja quebrado vários pontos para encontrar o vazamento ou entupimento e sim, apenas o local da onde está o problema de fato.  

Dessa forma, a economia para o cliente é muito maior do que se fosse quebrado várias partes do chão ou parede para encontrar o problema. Além disso, a Vídeo Inspeção também possui o benefício de revelar em tempo real e em alta resolução o que acontece de fato dentro das tubulações.

Gordura e lixo pelo caminho, pode revelar os hábitos dos moradores e ser uma forma de orientá-los de que forma deve haver os cuidados com a limpeza e evitando que haja mais dejetos e detritos sendo descartados ali, que não os que o esgoto deve coletar.  

Como é feita a Vídeo Inspeção

O profissional coloca a haste flexível com a micro câmera na tubulação de esgoto e por ser flexível e firme, a haste oferece liberdade para que a câmera possa varrer toda tubulação em um grau de 360 de visão, com a transmissão de imagens por tempo real.

Como é feita a Vídeo Inspeção

O cabo para Inspeção pode ter espessura entre 26mm até 200 mm e cabos com comprimento de até 200 metros. Além das residências, a Vídeo Inspeção pode ser feita em comércios, indústrias e rede pública.

Assim, o profissional consegue observar a qualidade das tubulações e quais os problemas pelo caminho ou aparentes, como rompimentos ou pequenas fissuras e defeitos.  

A Vídeo Inspeção dá ao profissional de desentupidora a real situação do encanamento e evita, por exemplo, que seja necessário quebrar o chão ou desmontar a tubulação. Além disso, o tempo do serviço é economizado, ou seja, agiliza os processos.

Outro ponto positivo da Vídeo Inspeção é que o profissional consegue determinar o melhor equipamento para fazer a desobstrução das tubulações de esgoto, dependendo do tipo de detritos que estão pelo caminho. A Vídeo Inspeção quando feita, fornece um laudo que é feito e analisado passo a passo pelo profissional da desentupidora, além de oferecer uma gravação que poderá ser vista e guardada pelo cliente.

A Vídeo Inspeção necessita de profissional capacitado, que tenha conhecimento e treinamento para usar o equipamento, além de identificar e determinar o diagnóstico no laudo e fazer os serviços necessários nas tubulações.

Como acontece o problema no encanamento.

A Vídeo Inspeção consegue determinar onde estão as obstruções de esgoto e facilitar o trabalho da desentupidoras, mas como acontece um entupimento?

Basicamente, descartar lixo doméstico como papel higiênico, absorventes, e até fios de cabelo, podem criar um emaranhado de sujeira que se acumula e com o tempo pode obstruir totalmente a passagem da água.

Além disso, gordura como óleo de cozinha, é outro problema que além de contaminar a água, ainda cria um tipo de massa petrificada que ajuda a obstruir o caminho da água.  

Algumas medidas simples como evitar de jogar qualquer tipo de lixo residual nas tubulações de esgoto e sim no lixo doméstico, é uma saída para evitar o problema de entupimento.

A Gordura da cozinha também pode ser evitada com o uso de uma caixa de gordura. Além disso, independente da caixa de gordura, reciclar o óleo usado oferece mais benefícios, já que o óleo usado serve até para criar biodiesel.

Procure em sua cidade, um posto de coleta de reciclagem de óleo, e passe a descartá-lo em garrafas pet e evite de jogá-lo diretamente no ralo.

Desentupidora no Bairro É possível ter novos hábitos para evitar entupimentos, mas ainda assim uma hora pode acontecer e para isso, é fundamental ter uma Desentupidora que oferece um serviço de qualidade e rápido, que possui Vídeo Inspeção e outros equipamentos, para trazer mais agilidade e economia aos clientes.

Solicite agora uma Desentupidora no Bairro e acabe com problemas de entupimento com serviço de qualidade e garantia em manutenção.

Quando contratar um serviço de vídeo inspeção.

Este tipo de serviço é indicado quando temos algum tipo de obstrução na tubulação ou quando a suspeita de rompimento, ou para verificação se a rede necessita de um hidrojateamento esgoto, nestes casos são indicados que se contrate uma empresa, ao invés de sair quebrando a sua residencia ou comercio, pois o serviço de vídeo inspeção de esgoto é essencial para um serviço rápido e eficiente.

As câmaras de vídeo têm também sido utilizados para localizar jóias perdido e outros objetos de valor, como animais que tornaram-se perdido ou preso em tubos.

Os dois principais argumentos para utilizar esta forma avançada da tecnologia no encanamento tanto beneficiar o cliente.

A primeira razão é para poupar tempo na solução de um problema de encanamento. Quando você tem um problema em suas tubulações, especialmente no sistema de esgoto, a última coisa que você quer é prolongar o processo de reparação.

Os atrasos são bastante inconveniente, mas os problemas prolongados no encanamento pode causar mais danos a sua casa ou para a estrutura de seu imovel.

O segundo motivo para usar uma câmera é para poupar dinheiro na reparação da tubulação de esgoto, identificando o local correto do problema vai ajudar o encanador chegar de forma mais eficiente (e mais barato) para corrigir o seu bloqueio ou rompimento no encanamento de esgoto, com isso fazendo o reparo no lugar certo fazendo seu encanamento fluir corretamente novamente.

Como é cobrado.

Geralmente o serviço é cobrado por metro, mas algumas empresas cobram pelo serviço executado, antes da contratação de qualquer empresa, lembre-se que garantimos o melhor preço do mercado, pois trabalhamos com parcerias, e localizamos a empresa mais perto de seu residencia ou empresa, o que garante o menor tempo no atendimento e a redução do custo.

Modelos de equipamentos de vídeo inspeção esgoto

Hoje no mercado existem muitos equipamentos mas nem todos são muitos eficientes, aqui trabalhamos com os equipamentos mais modernos garantindo a qualidade no serviço executado com a garantia de localização do problema na rede caso haja, alem disso entregamos a você cliente a vídeo filmagem do serviço, o que ajuda na localização do serviço executado futuramente caso tenha necessidade, abaixo você vera os modelos dos equipamentos e suas especificações.

SONDA SEESNAKE

Modelo Vídeo Inspeção SONDA SEESNAKE

Este modelo é manual e um dos mais usados no mercado atualmente ele é bem compacto e geralmente é usado em encanamentos de pequenos porte, suporta tubulações de 50 mm até 150 mm, e bem pratico e garante qualidade na execução do serviço.

SONDA VCAM5

Modelo vídeo Inspeção  SONDA VCAM5

Este Modelo vídeo inspeção sonda vcam5 é manual também sendo bastante usado, ele é recomendado em tubulações de 75 mm a 250 mm equipamento muito preciso o que garante sempre o melhor serviço.

ROBO VIR 01

Modelo de vídeo inspeção ROBO VIR 01 Este modelo de vídeo inspeção robo vir 01 é um equipamento de ultima geração, com esse modelo é possível verificar tubulações de 250 mm até 450 mm, geralmente é usado na redes de grande porte em condomínios e industrias.

Modelo Vídeo Inspeção ROBÔ VIR 02 Este modelo de vídeo inspeção robo vir 02 é um equipamento de ultima geração, com esse modelo é possível verificar tubulações de 300 mm até 600 mm, geralmente é usado na redes de grande porte em condomínios e industrias.

Modelo vídeo Inspeção ROBÔ VIR 03 Este modelo de vídeo inspeção robo vir 03 é um equipamento de ultima geração, com esse modelo é possível verificar tubulações de 400 mm até 1000 mm, geralmente é usado na redes de grande porte em condomínios e industrias.

Modelo Vídeo Inspeção ROBÔ VIR 04 Este modelo de vídeo inspeção robo vir 03 é um equipamento de ultima geração, com esse modelo é possível verificar tubulações de 400 mm até 1500 mm, geralmente é usado na redes de grande porte em condomínios e industrias.

Tipos de serviços Feitos com Vídeo Inspeção.

Tubulações de Esgoto.

  • Verificação Obstrução
  • Verificação  Rompimento
  • Mapeamento Tubulação

Tubulações de Águas Pluviais.

  • Verificação Obstrução
  • Verificação  Rompimento
  • Mapeamento Tubulação

Tubulações de Ar Condicionado

  • Verificação Obstrução
  • Verificação  Rompimento
  • Mapeamento Tubulação

Caixas de Inspeção.

  • Verificação da caixa para identificação de problemas
  • Mapeamento da caixa

Poço de Recalque.

  • Verificação das condições da caixa.
  • Busca de vazamentos
  • Mapeamento da unidade

Diagnóstico em Fossas.

  • Relatório com informações  das condições da fossa

Vazamentos em Colunas de Esgoto e Água.

  • Verificação e localização de vazamentos

Efluente Sanitário.

  • Identificação do local de despejo dos detritos.

Efluente Industrial.

  • Identificação do local de despejo dos detritos.

Planta Hidráulica.

  • Mapeamento da planta hidráulica.
  • Correção de Plantas existentes.
  • Estado de conservação das tubulações.
  • Nossos Serviços em São Paulo

Desentupidora de Ralo
Desentupidora Ralo
Desentupidora de Pia
Desentupidora Pia
Desentupidora de Vaso Sanitário
Desentupidora Vaso Sanitário
Desentupidora Caixa de Esgoto
Desentupidora Caixa de Esgoto
Desentupidora Caixa de Gordura
Desentupidora caixa de gordura
hidrojateamento esgoto
Hidrojateamento Esgoto
empresa limpa fossa
Limpa Fossa
Desentupidora condomínio
Desentupidora Condomínio
Entupimento de Conduíte
Desentupidora Conduíte
Desentupidora de Coluna
Desentupidora Coluna
Vídeo Inspeção
Vídeo Inspeção Esgoto
Caça Vazamento
Caça Vazamento

Regiões Atendidas